Um dos meus últimos post's fala sobre 3 tipos de pessoas que nós irritam depois de sermos mães(link aqui), e uma dessas pessoas é o Pai! Sim o nosso marido é uma das pessoas que mais nos vão irritar depois de sermos mães. As opiniões foram várias, algumas pessoas conseguiram perceber onde eu queria chegar outras simplesmente decidiram sair a atacar o coitado do Pai! Que eu não podia permitir que ele fosse assim, que o filho era dos dois e até houve quem dissesse que o punha a andar num instante!

Pois então para quem tanto criticou o pai cá de casa que não tem olheiras nem passa noites em branco, come descansado e vai a casa de banho sozinho aqui fica algumas das coisas que este pai maravilhoso faz! Porque a verdade é que tomara que em muitas casas houvesse pais assim e principalmente que muitas mulheres admitissem que maior parte dos homens não são perfeitos como nos filmes! 

O banho! Quase sempre e dês de sempre que o banho calha ao pai! O pai sempre quis dar o banho ao Tomás dês que saímos da maternidade, era ele que aquecia a água e preparava as coisas no quarto, era ele que lhe punha creme e lhe vestia depois do banho. Era e é! Porque o pai é o mais escolhido por ele para a hora do banho, porque o pai é fixe e faz piscinas grandes e com bonecos (o Pai tem paciência para essas coisas).  

O biberão! Com pouco menos de um mês o Tomás começou a beber Leite Adaptado então era o pai que muitas vezes fazia e dava-lhe o biberão, era o pai que aquecia a água e simplesmente separava as doses certas nas caixinas do leite em pó. Era o pai que muitas noites se levantava e lhe dava comer. Era e é! Porque mesmo já não bebendo biberão é o pai que muitas das vezes se levanta para lhe ir buscar comida ou água durante a noite.

Adormecer! Mais uma das coisas que quem mais faz cá em casa é o pai, já que ele não se levanta durante a noite (tem o sono pesado) é o pai que muitas vezes deitava e deita o Tomás! Porque ele lá sabe e o Tomás adora! 

Brincar! É o pai que leva ao parque e ajuda a andar no escorrega, é o pai que joga a bola, é o pai que brinca com carros telecomandados ou faz castelos na praia! E é o pai o fiel companheiro de brincadeiras sem dúvida! 

Vontades! Aquelas vontades que lhe estragam, é o pai quem mais as faz! O menino pede o pai estica a mão e dá! É bolas e bolinhas, é chocolates ou batatas, é colo, é tudo o que possam imaginar!

Então afinal o pai não é assim tão mau quanto pensam! Falei no geral e porque sei que em várias casas há pais que não ajudam, há pais que não mudam uma fralda ou dão um banho, há pais que não ajudam na hora das refeições e outros nem companhia fazem numa ida as urgências! Há pais de todos os tipos e feitios e não são menos pais por isso! Aceitem a verdade, vivam para alem das aparências, não pintem uma tela bonita quando a única tinta que vós assenta é o preto! Se não há mães perfeitas também não há Pais perfeitos! 

Fotografia de AngelLuzinha



1 Comentários

  1. As pessoas são muito rápidas a julgar :) é bom ver-te falar assim do teu companheiro, é bonito!

    ResponderEliminar