Pois é nós últimos dias tenho visto que anda tudo doido com as mudanças que houve pelo Instagram. Muitas pessoas não vão perceber do que falo mas quem trabalha com o Instagram percebeu que as coisas tem se vindo a complicar, o alcance das fotografias começou a cair em pique, os likes diminuíram drasticamente e sem falar nos comentários! Isto veio dificultar a vida a quem tem perfis mais pequenos e ainda em crescimento!

Mas afinal o que mudou!? 

10 % de alcance inicial - é isso mesmo apenas 10% do seu publico terá acesso as suas publicações inicialmente. Só depois da fotografia atingir um bom alcance será mostrada aos outros 90% do seu publico, não querendo com isto dizer que todas as pessoas a vão visualizar! É fundamental perceber qual a melhor hora para publicar só assim conseguirá com que o alcance inicial seja bom fazendo com que a publicação chegue ao restante público.

Envolvimento - mas chegar aos outros 90% é muito mais complicado do que parece, se pensam que basta que a fotografia tenha apenas um bom alcance e alguns likes estão enganados! É preciso haver envolvimento para que o publico aumente! Quando falo em envolvimento refiro me a comentários que neste momento só são contabilizados os com mais de 4 palavras todos os outros para nada servem infelizmente! 

Rapidez - Se queremos que o nosso perfil cresça então esqueçam o resto da vida! Liga te a corrente e passa 24 sobre 24 horas de volta do instagram, pois é se os comentários as nossas publicações não receberem uma resposta dentro de 60 minutos afectará também o alcance da mesma!  

Hashtags - As famosas hashtags! Se antes o ideal era um número mais elevado para que chegasse a mais pessoas agora o caso inverteu-se! O uso exagerado de hashtags passou a ser considerado pelo instagram como SPAM por isso o ideal é usar apenas 5 hashtags na descrição da fotografia porque já não serve de nada usa las nos comentários não iram mais aparecer nas pesquisas!  

Foram apenas algumas coisas que mudaram drasticamente dês do inicio do ano 2018. Mais que nunca é importante compreender quais as publicações de eleição do nosso público assim como haver uma frequência de postagens (eu publico 3 vezes por dia - manhã, tarde e noite) para que o relacionamento com os seguidores continue a aumentar e seja duradouro. 

Não se esqueçam de nos visitar @dentro_de_4_paredes



0 Comentários