Foram mais de dois anos a ser mãe a tempo inteiro, havia dias que estava farta e saturada havia dias que adorava... Estava longe de imaginar nessa altura que um dia seria mãe a part-time, isso era algo que nunca me tinha passado pela cabeça e nem acreditava que isso existisse mesmo!

A verdade é que à pouca mais de 4 meses quando comecei a trabalhar por turnos tornei me ao mesmo tempo mãe em part-time. Na altura não sabia o que isso era nem nunca tinha parado para pensar nisso, não fazia ideia que o tempo que passava com ele era tão curto, mais curto que as hora semanais de um part-time! Semana sim semana não temos pouca mais de uma hora juntos! UMA HORA LERAM BEM! É sem dúvida a semana que mais me custa, aquela semana em que tenho de o acordar, e muitas vezes acorda mal disposto. Aquela semana que nos vestimos a correr dou lhe alguma coisa para comer e quando olho para o relógio ele já devia estar na escola a uns largos minutos! Aquela semana em que ele chega sempre atrasado mas tem uma hora de mãe! Depois temos a outra semana em que temos mais tempo, mas tempo de qualidade acaba por ser curto também! Vou busca-lo quase sempre cedo, tão cedo que tem dias que ainda vem a comer pelo caminho, mas depois de chegar a casa o tempo passa a correr! Entre as coisas da casa para por em dia, a roupa para por a lavar, apanhar e estender, fazer jantar, dar banhos e preparar as coisas para o dia seguinte dou por nós e está na hora de ir para a cama!

Isto de ser mãe a part-time não é fácil! Nada fácil, mas na vida nada se conquista com esforços! Com tantos rendimentos pagos por tudo e por nada porque não há um rendimento para mães!? Mães que deviam estar do lado dos filhos nos primeiros anos de vida, que deviam de dar amor e mimo todos os dias e não apenas ao fim de semana! É injusto, eu daria tudo para puder passar mais tempo, tempo de qualidade, com ele todos os dias... Mas enquanto os nossos queridos deputados não pensam nas mães como eu, eu vou sendo mãe a part-time!





1 Comentários