Somos adeptos de cama partilhada cá em casa, desde de muito cedo. Apesar de com o tempo temos vindo a travar um pouco esse hábito afinal a idade dele é outra e também sinto que precisamos de mais tempo para nós enquanto casal. Mas claro que isto de partilhar cama têm muito que se lhe diga!

Vou partilhar com vocês quatro curiosidade sobre este tema, para muitos até podem ser quatro parvoíces mas que não deixam de ser verdade! Vamos lá:

- Aqueles seres pequeninos que tanto gostamos com menos de meia dúzia de quilos e pouco mais de meio metro vão ocupar mais espaço na cama que dois adultos. Vão dormir relaxados, de pernas e braços esticados e que nem uns anjinhos. E onde nós ficamos no meio disso tudo? Na berma do colchão com o peito esticado e a barriga encolhida, na mesma posição até ao dia seguinte, não mexe nem para a esquerda nem para a direita, o importante é não acordar o bebé e se caírem da cama não faz mal. E se o corpo ficar dermente!? Que se lixe, depois passa!

- Sabem aqueles sonhos em que fazemos uma força enorme para não acordar para ver como vão terminar!? Aqueles sonhos em que estamos de férias numa ilha paradisíaca ou que andamos as compras com o cartão multibanco recheado? Pois o mais certo é serem interrompidos por pontapés e murros ou dedos espetados nos olhos! Mães não têm direito a sonhar nem de noite!

- E quando acordamos de noite com uma vontade enorme de ir a casa de banho? Ai começa mais um dilema... Será que vale mesmo a pena acordar aquele bebé lindo que dorme ao nosso lado com uma perninha fofa em cima de nós!? Se calhar o melhor mesmo é esperar até de manhã, respira fundo e encolher!

- Sabem aquelas lembranças que ficam para sempre gravadas nos nossos colchões? Não, não sabem do que estou a falar? Pois é verdade, vai haver noites em que se vão sentir mais quentinhas e aconchegadas mas atenção o nome disso é xixi e é muito provável que isso aconteça inúmeras vezes no inicio do desfralde!


Eu avisei que seriam coisas parvas, mas vocês vão ter de admitir que são as 4 maiores verdades sobre a cama partilhada! Faltou só aquela do esqueçam lá essa história que o amor é para se fazer na cama que isso de cama partilha não combina com vida intima do casal!


1 Comentários

  1. Quando o meu filho era bebé, dormia muitas vezes comigo, mas porque éramos só os dois numa cama de casal. Havia espaço. Com o que vem agora a caminho, não pretendo tê-lo a dormir connosco nunca. É desconfortável e um hábito que custa a desenraizar (isso sei por experiência!).

    ResponderEliminar