INFELIZMENTE é a Saúde pública que temos em Portugal!

abril 02, 2018

Estou cada vez mais triste com a saúde pública em Portugal! É simplesmente vergonhoso! 
Tivemos uma noite de cão, o Tomás fez febre e pela primeira vez identificou o que lhe doía, para variar a garganta! De manhã acordou muito murchinho, muito estranho mas como não tinha febre mandei-o a escola. Foram duas horas até o telemóvel tocar para o ir buscar porque estava com febre de novo! Fui busca-lo e ele voltou a queixar-se da garganta fiz tempo até à suposta hora das consultas abertas do centro de saúde, que se destinam as pessoas sem médicos. Quando chego a porta do centro de saúde encontro um papel a informar que no dia 2 de Abril (hoje) não haveria consultas porque o médico está ausente! COMO ASSIM!? Num centro de saúde com centenas de utentes, maior parte deles sem médicos não haver consultas porque o médico está ausente! Por amor de Deus não me digam que só há UM MÉDICO para dar consultas abertas!? É simplesmente vergonhoso! 

Lá tivemos de recorrer as urgências que não se ficam atrás do Centro de Saúde! Esperamos meia hora para ser chamados a triagem! Sim, meia hora para ir a triagem! Depois da triagem foi mais uns longos minutos de espera! Nessa espera ainda deu para assistir a uma situação caricata que prefiro não expor aqui. Apanhamos um médico estrangeiro, daqueles que na minha opinião não deviam estar a dar consultas assim porque mal sabia falar português! Um médico que nem nós olhou nos olhos e que nem cativou o Tomás como muitos outros fazem! Um médico bruto e calado que fez tudo sem explicar um AI, inclusive uma recolha de cultura a garganta! Esperamos mais um pouco pelo resultado do exame que foi negativo, e depois de eu o questionar é que ele me disse entre dentes o diagnóstico! "Parece ser só uma constipação viral!" Virou a folha do resultado das análises e escreveu Tantum Verde Spray! Talvez esteja só a poupar folhas e tinteiro ao hospital e sou eu que estou para aqui a achar isso muito estranho mas realmente nunca me tinha acontecido tal coisa!

Chegamos a casa com a febre a subir de novo! Vamos lá ver como serão os próximos dias! 

A sorte é que apesar de tudo este menino nunca perde o sorriso!

You Might Also Like

1 comentários

  1. wow nem um anti inflamatório ou algo para baixar a febre? que estranho e que tristeza ao mesmo tempo . Espero que o pequenote melhore rapidamente *

    ResponderEliminar