1 Mês - 30 Dias - 10 Pacotes - 280 Fraldas!

Calma estes foram apenas os números que somamos cá em casa no primeiro mês de vida da Maria não significa que por ai será igual 



Depois do positivo a nossa cabeça fica a mil muitas emoções, muitas dúvidas e muitos receios principalmente na hora de fazer enxoval! Nunca sabemos bem o que é realmente essencial e no que diz respeito as fraldas as dúvidas aumentam! Fazer stock sim ou não? Que marcas escolher!? E afinal quantas fraldas precisamos de cada tamanho? E tantas outras perguntas sobre este tema que ficam nas nossas cabeças... A verdade é que este tema tem panos para mangas pois as opções de escolha são vastas, muitas marcas, vários tamanhos e características, preços e ate o numero de fraldas que cada pacote trás! Podia estar aqui horas a escrever sobre fraldas mas hoje vim apenas contar vós a minha experiência com a Maria. 

Na minha opinião não é preciso fazer stock de fraldas, isto porque cada criança é uma criança e nunca sabemos se ela vai fazer reacção, não é porque testamos a marca X com outro filho ou uma amiga nós aconselhou que o nosso bebé se vai dar bem e realmente vão preencher os nossos requisitos! Durante a gravidez da Maria comprei 3 pacotes de fraldas, 1 tamanho 0 da DODDOT para o hospital e 2 pacotes DODDOT Sensitive T2 porque tinha dois vales de desconto perto de terminar o prazo. Esperei para experimentar e ver como ela se adaptava e até hoje a Maria apesar da pele sensível não fez alergia a nenhuma marca ao contrario do que aconteceu inicialmente com os toalhetes. Durante o primeiro mês de vida da Maria usamos 10 pacotes de fraldas T0, no total 280 fraldas, de duas marcas diferentes: Libero e DODDOT. Estas foram as duas únicas marcas que encontrei com fraldas para prematuros, fiquei muito satisfeita com as duas marcas preencheram os meus requisitos em termos de qualidade, conforto e eficiência, o preço também era acessível. 

A Maria foi crescendo e experimentamos mais algumas marcas, entre elas Nunex que detestamos, passamos a usar apenas Lupilu do Lidl que apesar de ser uma marca branca tem preenchido os nossos requisitos, são suaves e até agora não tivemos fugas, têm um elástico de ajuste nas costas e sendo a Maria  magrinha é sem dúvida uma mais valia, o preço também é bastante acessível.
Neste momento estamos a gastar aqueles dois pacotes que comprei durante a gravidez e estou a odiar o T2 Sensivite da DODDOT! Não há fugas mas a fralda rapidamente fica ensopada e deixa a roupa toda húmida, o cheiro do xixi é mais intenso e o rabinho da Maria fica molhado e marcado com a rede interna da fralda. 

Claro que esta é apenas a nossa experiência e a nossa opinião. Ainda gostava de experimentar com a Maria fraldas reutilizáveis, seria uma nova experiência e com certeza a escolha ideal para a pele dela... Ando tentada veremos se me rendo! 


A primeira fralda que a Maria usou cabe na minha mão
e quando a vestíamos ainda lhe dávamos uma larga dobra!




0 Comentários