Depois de sermos pais levamos a vida a procura de objectos que facilitem a nossa vida em determinada situação. Confessem que já procuram por listas de essenciais nem que fosse na altura em que estavam a montar o enxoval para a chegada do novo bebé e enganam-se se pensam que isso só acontece no primeiro filho! Por isso decidi facilitar vós a vida e trazer vos de duas em duas semanas uma lista de essenciais em determinado tema. O tema desta semana é Introdução dos Alimentos Sólidos!

A Maria já completou os 5 meses e há um mês que iniciamos as sopas, na verdade ainda nós falta um item que no meu ver é essencial para esta fase mas a escolha não está fácil e as opções são muito vastas! Bom estamos há um mês atrás de uma cadeira de papa mas até hoje não consegui encontrar a tal e em conta (não vivemos propriamente a nada em dinheiro?). Para mim tem de ter alguns requisitos, confortável, inclinável e não muito grande porque temos uma micro cozinha cheia de tralha e será mais um objecto a ocupar espaço.

Então o primeiro item essencial na introdução dos sólidos é uma Cadeira da Papa.

Para lhe servir a sopa até agora usávamos os nossos pratos mas o que é certo é que no dia em que ela começar a comer sozinha essa não será uma boa opção como todos sabemos um dos maiores hobbies dos bebés é atirar coisas para o chão... Já estão a imaginar os meus pratos feitos em cacos!? Fomos então a Squeez tratar do assunto e trouxemos um kit refeição em bambu daqueles super bonitos com animais e o melhor de tudo são biodegrádaveis, livres de químicos e antibacterianos composto por um prato com divisória, uma tigela, um copo, um garfo e uma colher. (Link directo para comprar aqui). Desta vez preferimos em apostar num kit de qualidade visto que do Tomás tivemos alguns conjuntos de plástico e certo dia tínhamos pedaços do desenho do Mickey misturado com a sopa!

Segundo item essencial: um conjunto de refeição com qualidade!

Está perto da hora da refeição e os pais ficam aterrorizados com a balburdia e sujeira que vai ser! Por isso não dispensamos nesta hora um bom babete de preferência plastificado e um pacote de toalhitas!

Terceiro item essencial é um kit de sujidade! Composto por babete e toalhitas!

Bom e como fazemos para armazenar a sopa que fazemos a mais para os dias seguintes? Por aqui escolhi um conjunto de potes de vidro com tampa (comprei no Deborla super em conta!), faço sopa para 3 dias e guardo no frigorífico. Quando saímos não dispenso de um termo para levar a sopinha caseira!

Quarto e quinto item essencial na introdução alimentar, recipiente de vidro apenas para as sopas do bebé e um termo para transporte fora de casa. 


Desmistificamos a hora da refeição e agora acredito que vão estar muito mais preparados para quando esta altura chegar! Espero que vós seja útil a nossa lista de essenciais até aproxima sobre Itens essenciais na hora do banho (recém nascido). 


1 Comentários

  1. Realmente, nada como ter listas de coisas essenciais para cada etapa, principalmente antes delas acontecerem. Fazemos compras mais conscientes e evitamos o stress de chegar o dia D e não termos nada, ou termos cosias desadequadas.

    Beijinhos e parabéns pelos pequenos!

    Andreia.

    ResponderEliminar