Tinha tudo para ser um dia normal como os outros até a Maria desatar num berreiro para pegar no biberão, fazer um intervalo de 6 horas durante o dia entre refeições e eu ter de lhe dar um prato de sopa e fruta as seis da tarde! Enquanto ela chorava eu chorei, chorei com ela desesperada! Chorei pela pressão que sentimos em cima com a alimentação, chorei por não saber como lidar com a recusa do biberão, chorei por a ver sem comer sim chorei! Passou e ela acabou por comer a sopa toda e sem reclamar e mais tarde antes de dormir lá lhe consegui dar um pouco de leite, menos do normal mas para mim o importante é que ela bebeu algum!

Acordei mais calma e ela também pacificamente bebeu os seus 150 ml´s de leite e eu fiquei felicíssima! Durante a noite e depois de todo o vosso apoio deu para me acalmar e tentar perceber com calma o que se passa mesmo. Muita gente acha que pode ter enjoado o leite (na verdade eu não acho porque se não ela não bebia o primeiro biberão da manhã super bem) e há ainda quem diga que são fases! Bom com tanta opinião diferente e sem me lembrar bem como tinha sido da altura do Tomás abri o blog e pus me a pesquisar... Encontrei! Encontrei aquilo que queria ler e ouvir, encontrei a resposta para todas as minhas dúvidas e se do primeiro assim fiz do segundo não vejo porque não repetir! Vou por a pressão de lado, aquela que médicos, enfermeiros e muitos que estão desse lado fazem em nós e vou fazer aquilo que eu acho ser o melhor para ela! 

A conclusão é que o Tomás com 6 meses já só fazia uma ou duas refeições de leite por dia então porque me estou a massacrar tanto com a Maria, já lanchava iogurtes e comia duas sopas por dia! 
Peguei em mim e fui as compras comprei lhe os iogurtes (aqueles que não precisam de frio) e dei lhe logo ali no parque de estacionamento visto que estava na hora do nosso pesadelo da tarde! Comeu e regalou-se com dois iogurtes, ficou super satisfeita e feliz.

Temos de descomplicar, temos mesmo! E venham de lá as dicas, opiniões ou criticas que eu estou aqui pacificamente para responder! Acreditem que ninguém lhe quer melhor que eu!



Ps.: Quem ficou curioso para saber sobre a alimentação do Tomás com 6 meses pode ler o post que fiz na altura aqui.

2 Comentários

  1. Comeu olha ainda bem.. A gente às vezes fica tão aflita só quer q eles comam.
    A minha nunca gostou de iogurtes caros, aqueles só de bebés primeiro iogurte... Começou com os normais e até agora 😊

    ResponderEliminar
  2. Ao início confiava imenso na opinião dos médicos e enfermeiros visto que sou mãe de primeira viagem, mas agora passados quase 5 meses, já dou por mim a confiar cada vez mais no meu instinto e a confiar menos na opinião dos médicos.

    ResponderEliminar