Claro que todos nós, pais, algumas vezes fazemos lhes as vontades por n motivos diferentes! Ou eles estão com uma birra enorme e nós cansados de os ouvir depois de um dia de trabalho ou por pena ou por tantas outras coisas! Mas estaremos a agir correctamente? Haverá afinal uma fórmula correta para lidar com as vontades deles?

Eu faço lhe as vontades muitas vezes tantas vezes que ele próprio já me tenta manipular! Nem sempre lhe cedo, mas as vezes não é fácil. O não na vida deles é fundamental! Eles tem dificuldades em lidar com essa pequena palavra de três letras mas acreditem que é muito importante saber por um travão! Vai haver frustração da parte deles? VAI! Vai haver birras!? VAI! Vais haver chantagens!? VAI! Mas faz parte! O importante é transmitir lhes que as coisas nem sempre serão como eles querem, que as vezes tem de aceitar as escolhas dos outros. Eles vão tomar consciência com a dor e não com "amor" e se não for assim connosco pais, um dia mais tarde vão surgir conflitos. Conflitos na escola, nas amizades e a longo prazo na vida amorosa e no trabalho!

O nosso maior debate aqui em casa é quando vamos as compras! Bom é um descalabro total, meu e dele! Ele que quer tudo e claro que ouve muitos nãos da nossa parte. Ele pede, volta a pedir e insisti até conseguir algo. Dou lhe sempre a oportunidade de escolher UMA coisa mas claro que para ele é pouco. Pede e vai pedindo em todos os corredores e chega a um ponto que fica difícil lidar com ele. Há birras, birras ao ponto de deixarem as pessoas que passam por nós a olhar, os meus nervos vão a flor da pele e as vezes acabo por explodir (nem sempre as falinhas mansas resolvem!) Eu tento primeiro de tudo conversa e explicar lhe que as coisas nem sempre podem ser como ele quer, raramente essa conversa chega a algum lado.








0 Comentários