A mostrar mensagens de 2018Mostrar tudo
O Natal e as prendas...

Estamos a uma semana de entrar em Dezembro e já se sente uma azáfama nos Centro Comerciais, anda tudo atrás dos milhares de presentes que tem para oferecer no Natal. Podemos afirmar que está é uma altura de consumismos, muitas pessoas gastam o que tem e o que não tem …

Dia do Pijama 2018

Ontem comemorou-se o dia do pijama, um dia especial com um carisma solidário muito importante. Para eles é um dia de diversão e se até agora ele ainda não percebia o porque deste dia ser comemorado de forma tão intensa na escola este ano já tomou um pouco mais de co…

 O Desmame dos T’s -Tablets, telemóveis e afins!

Este é um tema tão comum agora entre pais, todos reclamam das novas tecnologias e do mal que elas fazem as crianças mas poucos têm iniciativa para por um travão no uso excessivo das mesmas! Gostava de dizer que este post é meramente a minha opinião que não é basea…

Ontem depois do muito pouco que aprendi sobre o que ando a ler disse ao pai que estava na altura de mudarmos algumas atitudes/comportamentos com o Tomás. Para ele aquilo tudo pareceu uma parvoíce, disse que não acreditava que fosse mudar alguma coisa nele e que tudo …

Repouso com um filho de 3 anos não é impossível!

Há um mês de fazer 4 anos o Tomás tem se mostrado um verdadeiro Homem! Não pensem que estou a exagerar, nem queria estar aqui a gabar o meu filho que no dia a dia já tem demonstrado ser uma criança muito diferente, mas esta situação toda deixou-o ainda mais maduro! …

Deus lá sabe o que faz mas ninguém merece passar duas vezes pelo mesmo pesadelo, estar grávida e não poder disfrutar ao máximo é tão triste, logo está que devia ser a  fase mais bonita  na vida de uma mulher!  A gravidez do Tomás foi atribulada, muito repouso e mag…

Ecografia 5D - Menino ou Menina!?

Depois do positivo o nosso coração anseia pela descoberta do sexo do bebé. Claro que o mais importante é que ele esteja bem de saúde mas também ficamos muito ansiosos para começar o enxoval e de preferência com cor! Da gravidez do Tomás marquei uma ecografia na es…

Enxoval de Bebé #1 - A minha lista básica

Estou grávida e agora o que comprar? Quanto vou gastar? O que vai mesmo fazer falta? E o que é desnecessário? São estas e muitas outras perguntas que invadem a nossa cabeça depois do positivo. Ao pesquisar na Internet vejo que são vastas as listas e muitas d…

É Setembro e estamos de volta!

Voltamos! Sei que já tinham saudades nossas, dos nossos desabafos, das nossas aventuras e principalmente dele, não é verdade?  Voltamos cheios de novidades e a maior dela está na barriga da mãe! Dito por palavras de miúdos:  A MÃE TEM UM BEBÉ NA BARRIGA!  …

A idade dos porquês!

Vida de mãe é assim sai de uma já entra noutra! As crianças são feitas de fases e é difícil escolher a pior. Cada qual é difícil a sua maneira é preciso muita calma para saber lidar com algumas e litros de paciência para saber lidar com outras. || Entramos numa f…

Varicela - Uma virose com pinta!

Acho que não há virose com mais pinta que está! A quase um mês que fomos alertados na escola que haviam alguns meninos em casa com varicela, os dias foram passando e pensei que ela tinha passado ao lado da nossa porta. Se bem que preferiam que ela viesse o quanto ante…

4 Curiosidades sobre a cama partilhada!

Somos adeptos de cama partilhada cá em casa, desde de muito cedo. Apesar de com o tempo temos vindo a travar um pouco esse hábito afinal a idade dele é outra e também sinto que precisamos de mais tempo para nós enquanto casal. Mas claro que isto de partilhar cama têm …

INFELIZMENTE é a Saúde pública que temos em Portugal!

Estou cada vez mais triste com a saúde pública em Portugal! É simplesmente vergonhoso!  Tivemos uma noite de cão, o Tomás fez febre e pela primeira vez identificou o que lhe doía, para variar a garganta! De manhã acordou muito murchinho, muito estranho mas como não t…

O meu filho não é MAL-EDUCADO!!

Não, não é para me gabar, não de todo! É apenas um orgulho enorme ter um filho assim EDUCADO! E não, não foi forçado para tal é dele, é espontâneo! O Tomás é a prova que as crianças podem ter valores sem serem literalmente obrigadas! Sou educada (e não também não me e…

Ele #7

Queria falar vós sobre isto de ter um filho artista! Acho que estão aos olhos do mundo que temos aqui em casa um miúdo pintor, estilo Picasso ou Miró! Risca tudo o que lhe aparece a frente e não se esquece das obras que faz. Hoje de manhã depois de o vestir disse …

Ele disse que o pai...

Bom, reflecti muito se havia ou não de partilhar isto com vocês! Poderei todos os pontos negativos e positivos, infelizmente há mais quem nos queira mal que bem e nem sempre é fácil partilhar algumas situações aqui. Afinal quem pensa que sabe tudo da minha vida está p…

DOU MENINO COM 3 ANOS!

Juro que se eu fosse outra pessoa muita gente já tinha "levado"comigo! Não me estou a referir apenas aqui a este mundo virtual mas também as dezenas de pessoas perfeitas que nos rodeiam! Juro que há dias que por mais que tente ter outro pensamento o único qu…

Fazer lhes as vontades SEMPRE, AS VEZES ou NUNCA!?

Claro que todos nós, pais, algumas vezes fazemos lhes as vontades por n motivos diferentes! Ou eles estão com uma birra enorme e nós cansados de os ouvir depois de um dia de trabalho ou por pena ou por tantas outras coisas! Mas estaremos a agir correctamente? Haverá …

Mãe a Part-Time

Foram mais de dois anos a ser mãe a tempo inteiro, havia dias que estava farta e saturada havia dias que adorava... Estava longe de imaginar nessa altura que um dia seria mãe a part-time, isso era algo que nunca me tinha passado pela cabeça e nem acreditava que isso e…

[DES]COMPLICAR!

Há dias em que me sinto uma mãe de outro mundo! Já fui criança e proporciono momentos ao meu filho que me davam prazer quando era miúda. Sou uma mãe simples que tenta aproveitar a vida ao máximo como se não houvesse amanhã! Quero que ele seja igual, quero que ele veja…

Fomos jantar a PizzaHut!

Um dia destes fomos jantar a PizzaHut, a experiência  correu tão bem que vamos repetir com certeza! Não comemos pizza com muita frequência mas se há coisa que me cativa na PizzaHut é a aquela massa deliciosa dos Cheesy Bites! Digam lá que não é uma coisa de outro mund…

Carnaval - O fato

Sempre gostei do carnaval, adorava aquela folia e principalmente encarnar personagens! Tive mil e um disfarces e alguns carnavais mais de uma fantasia! Aqueles dias eram realmente mágicos e ansiava o ano inteiro por aqueles vestidos cumpridos que faziam as minhas delí…

Sair sem filhos!

Antes de sermos três éramos dois! Dois jovens com pouco tempo de namoro (um dia conto vos a nossa história) e pouco aproveitamos a vida como as outras pessoas da nossa idade. Foram poucas as vezes que saímos juntos antes dele nascer, foram poucos os planos a dois, os …

Algoritmo - O que mudou no Instagram [2018]

Pois é nós últimos dias tenho visto que anda tudo doido com as mudanças que houve pelo Instagram. Muitas pessoas não vão perceber do que falo mas quem trabalha com o Instagram percebeu que as coisas tem se vindo a complicar, o alcance das fotografias começou a cair em…

E vocês onde os levam ao fim de semana!?

Parece que cada vez os fins de semana por aqui são mais curtos! Hoje o Tomás foi para a escola muito " xoxinho ", esta é aquela semana complicada! Tivemos um dia juntos, o Domingo, e aproveitamos bastante mas apesar disso a semana que agora começa e ainda é …